fbpx

Fotografia de Casamento em Rio das Ostras

Fotografia de Casamento em Rio das Ostras

Noivas que planejam um Casamento em Rio das Ostras, tem a oportunidade de escolher entre casar no campo, casar na praia ou de forma tradicional. É uma cidade que tem muitas opções para casamentos.

Vamos conhecer um pouco desta cidade linda que é Rio das Ostras.

Rio das Ostras

Rio das Ostras é uma das principais cidades do litoral norte do estado do Rio de Janeiro e fica a 177 quilômetros da capital, diferente de outras cidades praianas, o turismo não é a principal atividade econômica da cidade, mas mesmo assim a cidade é bastante visitada por turistas de todo o Brasil.

Rio das Ostras tem belezas naturais que se comparam com balneários europeus, o lugar conta com diversas ilhas, praias, lagoas e diversas outras paisagens. A média de temperatura da cidade é de 26°C anual.

Praias de Rio das Ostras

O que realmente chama a atenção dos turistas para frequentarem a cidade de Rio das Ostra são as belas praias características do litoral do Rio de Janeiro.

A cidade conta com dez belas praias, todas com águas mornas e tranquilas. Esse é um ótimo lugar para relaxar com a família ou com o seu par.

Além de ter diversas praias, Rio das Ostras faz fronteira com outras cidades litorâneas como Macaé e Casimiro de Abreu.

Reserva Biológica União

Uma das atrações interessantes da cidade é a Reserva Biológica da União, que atravessa o município de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Macaé, é uma área natura de muita importância na cidade. O lugar é predominado pela Mata Atlântica e é considerado um espaço para a prevenção da vida de diversas espécies que estão quase em extinção, como o mico leão dourado. A área tem mais de oito mil hectares.

Monumento Natural dos Costões

O monumento dos Costões é uma das grandes atrações naturais da cidade, ele fica situado entre duas praias da região, A praia da Baleia e Joana. O monumento é realmente uma formação natural incrível e que acabou virando uma reserva ecológica. O lugar atrai diversos turistas que vão ao monumento para tirar fotos e curtirem a brisa do mar.

Praça da Baleia

Essa praça é uma das principais da cidade e comporta uma escultura de uma baleia Julbarte, o tamanho dela é de 20 metros de comprimento, os materiais utilizados foram metais e bronze.

Além da escultura ao local conta com um espaço para atividades recreativas. A praça é um ótimo lugar para passear com a família ou com seu par.

O lugar ainda tem uma vista para o mar, perfeito para ver um por do sol no fim da tarde.

Museu Sambaqui da Tairoba

O lugar fechou por um tempo, mas foi reinaugurado no ano e 2015, após reforma de muita importância para a estrutura do museu, que é considerado um patrimônio

nacional. No lugar pode ser vista diversas coleções de ossos de sambaquianos, civilização que a mais de 3000 anos atrás vivia pela caça.

História de Rio das Ostras

Na época colonial, o lugar fazia parte da Capitania e São Vicente e não se chamava Rio das Ostras e sim Rio de Leripe.

Os principais habitantes desse lugar eram os índios Goytacazes e Tamoios.

Nos mais de 300 anos da cidade, várias obras deixadas por jesuítas e índios permaneceram com o tempo, um grande exemplo dessas obras é a igreja antiga e Nossa Senhora da Conceição, outro exemplo é o poço de pedras.

Depois que os jesuítas foram expulsos do lugar essa igreja foi destruída, segundo alguns historiadores pelos Beneditinos.

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO EM RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras é uma cidade praiana que teve um grande crescimento nos últimos 10 anos se destacando entre as cidades com melhor qualidade de vida do estado do rio de janeiro.

Dentre as histórias de antigos navegadores que passaram por suas águas, Rio das Ostras tem especial carinho pela passagem de D. Pedro II que na ocasião aproveitou para descansar na sombra figueira centenária que está localizada onde hoje é a praia do centro.

Para os casais que desejam realizar seu ensaio fotográfico em Rio das Ostras a cidade oferece a diversidade de praias com uma rica natureza de vegetação e rochas e também espaços de campo e flores como o Parque da Cidade.

BOCA DA BARRA (praia do cemitério)

A praia da Boca da Barra é uma extensão da Praia do Cemitério. Fica próxima ao centro de Rio das Ostras e é de fácil acesso tanto a pé como de carro.

É nessa praia que deságua o Rio que dá nome a cidade e que, infelizmente, pela poluição, acaba prejudicando as águas desse pedaço da praia tornando-a pouco indicada para o banho.

Mas para a realização de um ensaio fotográfico o lugar é perfeito. Um dos lugares mais bonitos de Rio das Ostras.

De um lado temos uma encosta com vegetação abundante e o do outro é possível apreciar a vista do Morro São João onde o sol dá um espetáculo ao se pôr por detrás.

O encontro do Rio com o Mar na maré baixa deixa o local com formações de belíssimos espelhos d’água para as fotografias.

PRAIA DE COSTA AZUL

Melhor ponto da cidade para a realização de ensaios fotográficos considerando a diversidade de cenários.

Logo na chegada temos o emissário submarino onde ergue-se um imenso pier para os usuários que podem aproveitar a paisagem de cima e também realizar fotos embaixo. Quem vai a Costa Azul faz questão de ter uma foto debaixo do pier com um visual fantástico de suas pilastras e o mar batendo ao fundo. Na parte de cima aproveitamos para fotografar a vista sensacional de toda a praia.

A praia extensa com longa faixa de areia e sua orla muito bem cuidada e com uma bela faixa de ciclovia. Se você deseja registrar uma foto bem praiana, sugiro um click no calçadão. Já chegando perto do final temos um pequeno shopping de artesanato e para os amantes desse tipo de arte é uma boa escolha para fotos diferenciadas.

A escultura de uma enorme Jubarte na Praça da Baleia costuma ser ponto certo para fotografias, principalmente para aqueles que vem de fora da cidade e estão conhecendo o lugar pela primeira vez.

Chegando no final da praia temos o mirante e por detrás dele, com acesso fácil tanto descendo encosta do mirante como dando a volta por baixo, chegamos ao ponto mais bonito da praia. Trata-se de um espaço com diversas elevações rochosas formando cenários diferenciados e muito bonitos.

Se você escolheu Rio das Ostras para seu ensaio fotográfico e Costa Azul como um dos pontos para as fotos, esse é um cenário certo que vai lhe encantar. Se já não bastasse a beleza do lugar, ao chegar o entardecer temos uma luz incrível provocada pelo pôr do sol que acontece por detrás da montanha.

Um espetáculo que vale a pena ser visto.

Ensaio Fotográfico em Rio das Ostras - Fotografo Paulo Ellias
Ensaio fotográfico em Rio das Ostras com o Fotógrafo de Casamento Paulo Ellias

PARQUE DA CIDADE

O Parque da Cidade de Rio das Ostras é aquele cantinho calmo procurado pelas famílias para um piquenique com as crianças ou uma tarde romântica em casal.

Se você gosta de fotografias no campo esse parque é a sua escolha.

Além da bela vegetação com diversos pomares e jardins floridos, há também um bambuzal e um trecho que mais lembra uma pequena floresta.

Em um outro pedaço do parque encontramos uma porteira de fazenda e alguns animais como gansos, patos e um aviário com araras e outros pássaros.

Altas palmeiras enfeitam o caminho que leva até uma antiga pedreira desativada. Um imenso paredão de pedra que rende excelentes fotos de casal.

Rio das ostras - Parque da cidade - Fotografo Paulo Ellias
Ensaio fotográfico em Rio das Ostras com o Fotógrafo de Casamento Paulo Ellias

MAR DO NORTE

Uma praia com natureza bem preservada, talvez por ser pouco conhecida e frequentada devido a sua distância. Para chegar até a praia é preciso atravessar um condomínio particular, o que pode ser fator de inibição para alguns, apesar do acesso ser livre.

Praia mais frequentada pelos moradores do condomínio no qual a maioria são veranistas que utilizam a praia para pesca e prática do mergulho. É uma excelente escolha para os casais mais tímidos que não gostam de muitos olhares enquanto fazem seu ensaio fotográfico.

Os pontos principais para as fotos são a longa extensão de areia e as formações rochosas que encontramos caminhando para a “ponta do mar do norte” que é considerada como uma segunda praia menor.

Ensaio Fotográfico em Rio das Ostras - Fotografo Paulo Ellias
Ensaio fotográfico em Rio das Ostras com o Fotógrafo de Casamento Paulo Ellias

ROCHA LEÃO

Rocha Leão é distrito de Rio das Ostras e fica um pouco afastada do centro. Área de preservação ambiental, parece aquelas cidadezinhas paradas no tempo tiradas de alguma cena de filme.

Aqui você encontra as antigas vendinhas que ainda anotam as compras da comunidade em um caderno, temos a velha estação de trem e seus trilhos, que são as grandes atrações para o ensaio fotográfico.
Temos também a capela de São Benedito da comunidade católica de Nossa Srª da Conceição que fica bem no alto de uma pequena colina e uma referência para as fotos para todos os casais, não só para os católicos.